Publicado em Deixe um comentário

SP tem apresentações gratuitas online de dança contemporânea

Compartilhar:

A partir de hoje (18), até o próximo domingo (21), o projeto Palco Virtual, do Itaú Cultural, oferece gratuitamente e online apresentações de funk, dança contemporânea, house e street dance. Os espetáculos têm como fio condutor o trabalho de artistas que se mobilizaram para fazer criações durante o período da pandemia ou com a temática da relação física das pessoas com a cidade e com outros indivíduos.

Entre as apresentações estão Na Manha do House, do carioca Bonde do Jack, que traz discussões sobre o encontro entre o house e o funk carioca; Lugar Comum, videodança da alagoana Aldinete de Souza, sobre tempo e espaço; a performance Enlugar, de Raissa Costa, a respeito da relação corpo-espaço a partir das casas abandonadas do centro de Manaus, e Goldfish, de Alexandre Américo, do Rio Grande do Norte, sobre a solidão. 

São Paulo está representada com três apresentações: Sede, espetáculo do grupo Afrobreak; Elo, da T. F. Style Cia de Dança, com diálogos entre corpo, arquitetura e público; e Improviso na Garagem, um duo entre o bailarino Matheus Moreira e a câmera do artista visual Jack Bones.

As apresentações acontecem sempre às 20h pela plataforma Zoom, e são seguidas por bate-papos dos elencos com os críticos de dança Flávia Pinheiro, de Pernambuco, e Kleber Lourenço, de São Paulo. Os ingressos, gratuitos, podem ser reservados por meio da Sympla. Mais informações podem ser obtidas no site do Itaú Cultural.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.