Publicado em Deixe um comentário

Banco do Brasil é absolvido de pagar adicional de transferência a empregado

Compartilhar:

(00:11​) A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que afastou a responsabilidade subsidiária da mineradora Vale por parcelas devidas a uma auxiliar de cozinha da Quadrado Digital, empresa que explora carro-lanchonete do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

(02:23​) A Sétima Turma do TST indeferiu o adicional de periculosidade pretendido por um motorista da Auto Viação Catarinense, de Joinville (SC). Ele acompanhava o abastecimento do ônibus, mas o procedimento era realizado por outra pessoa.

(04:24​) A Oitava Turma do TST considerou válida a dispensa de bancários do Banco Santander que trabalharam durante a greve dos bancários de 2016, em São Paulo. Segundo a Turma, não há, no ordenamento jurídico, disposição expressa de que impeça o empregador de demitir empregados que não aderiram ao movimento paredista.

(06:55​) A Sexta Turma do TST excluiu da condenação imposta ao Banco do Brasil o pagamento do adicional de transferência a um bancário que ficou quatro anos no local da última mudança.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst​​.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.