Publicado em Deixe um comentário

Edição comemorativa da Revista do TST está disponível para leitura

Compartilhar:

Publicação especial dos 80 anos da Justiça do Trabalho reúne artigos que tratam dos feitos do Judiciário trabalhista desde sua instalação no Brasil, em 1941.

Notebook com Revista do TST na tela

Notebook com Revista do TST na tela

10/05/2021 – A Comissão Permanente de Documentação e Memória do Tribunal Superior do Trabalho (TST) lançou, na última terça-feira (4), a Revista do TST (volume 87, nº 1, jan/mar 2021). A edição é especial, em celebração aos 80 anos da Justiça do Trabalho. A publicação faz parte do cronograma de ações comemorativas e reúne artigos que tratam dos percursos e dos feitos do Judiciário trabalhista nesse período.

“Nesses 80 anos de percurso, a Justiça do Trabalho cumpriu papel fundamental na construção de justiça social, pacificando conflitos e garantindo segurança jurídica às relações de trabalho”, declarou a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, no texto de apresentação da revista. “É com muita alegria e orgulho que prefacio esta obra, que muito contribui para a construção da memória da Justiça do Trabalho, enfatizando seus feitos nos últimos 80 anos de existência, para a consolidação da justiça social e da segurança jurídica em nosso país”, celebrou.

Acesso gratuito

Até 2020, as versões eletrônicas da Revista do TST eram disponibilizadas ao público apenas 12 meses após a publicação do respectivo formato impresso. Contudo, a partir desta edição comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho, a versão eletrônica passa a ser de acesso público, aberto e gratuito.

A novidade decorre do aperfeiçoamento do modelo de gestão da comunicação científica na área justrabalhista, cuja finalidade é proporcionar ao público amplo e imediato acesso a artigos científicos com qualidade reconhecida. Para mais informações, acesse a página da Revista do TST.

Volume 2

O volume 87, nº 2, relativo ao segundo trimestre de 2021, também conterá artigos inéditos e originais sobre a história dos 80 anos da Justiça do Trabalho ou temas de Direito do Trabalho e campos correlatos de conhecimento. Os interessados submeteram artigos para seleção até o dia 28 de abril, conforme estabelecido no Edital 2/2021.

(VC/RT)

Leia mais:

10/11/2020 – Celebração dos 80 anos da Justiça do Trabalho terá seminário, livro e prêmio de jornalismo

$(‘#lightbox-uovu_ .slider-gallery-wrapper img’).hover( function() { const $text=$($($(this).parent()).next()); $text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 0); }, function() { const $text=$($($(this).parent()).next()); $text.hasClass(‘inside-description’) && $text.fadeTo( “slow” , 1); } ); $(document).ready(function() { var uovu_autoplaying=false; var uovu_showingLightbox=false; const uovu_playPauseControllers=”#slider-uovu_-playpause, #slider-uovu_-lightbox-playpause”; $(“#slider-uovu_”).slick({ slidesToShow: 1, slidesToScroll: 1, autoplay: uovu_autoplaying, swipeToSlide: false, centerMode: false, autoplaySpeed: 3000, focusOnSelect: true, prevArrow: ‘‘, nextArrow: ‘‘, centerPadding: “60px”, responsive: [ { breakpoint: 767.98, settings: { slidesToShow: 3, adaptiveHeight: true } } ] }); $(“#slider-uovu_”).slickLightbox({ src: ‘src’, itemSelector: ‘.galery-image .multimidia-wrapper img’, caption:’caption’ }); });


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.