Publicado em Deixe um comentário

Diretoria de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais, da AMB, se reúne depois de obter vitória no CNJ

Compartilhar:

Diretoria de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais, da AMB, se reúne depois de obter vitória no CNJ

Conselho autorizou condições diferenciadas de trabalho para magistrados e servidores com necessidades especiais

A Diretoria de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais se reuniu pela primeira vez depois da vitória da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre condições diferenciadas de trabalho para magistrados e servidores com necessidades especiais . O grupo fez um balanço sobre o histórico da luta da entidade para que juízes, desembargadores e servidores não tenham que deixar seus cargos por causa de doenças graves. O encontro foi feito por videoconferência na manhã desta sexta-feira (11).

Nesta semana, o CNJ aprovou a Resolução n° 343/20, que autoriza os magistrados e servidores dos tribunais com necessidades especiais, ou que sejam responsáveis por dependentes nas mesmas condições, a cumprir condições diferenciadas de expediente, como por exemplo a jornada em regime de teletrabalho.

O pleito da AMB era antigo. Em outubro de 2018, a diretora Elbia colocou o tema pela primeira vez na pauta da reunião das associações filiadas. Em seguida se reuniu com o então presidente da AMB, Jayme de Oliveira,  e sugeriu que a entidade levasse o debate ao CNJ, oficiando ao Conselho para criação de grupo de trabalho.

O CNJ criou o grupo, que contou com Elbia Araújo, como membro, tendo atuado para construção da resolução. Na reunião de hoje, a secretária-Geral da AMB, Julianne Marques, elogiou a diretora e o grupo por atuarem para aprovação da resolução.

O post Diretoria de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais, da AMB, se reúne depois de obter vitória no CNJ apareceu primeiro em AMB.





Fonte: Diretoria de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais, da AMB, se reúne depois de obter vitória no CNJ

#assessorjuridico #romulodeoliveiramartins


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.