Publicado em Deixe um comentário

Botafogo e ABC se enfrentam nesta quarta na Copa do Brasil

Compartilhar:

O Botafogo visita o ABC, nesta quarta-feira (14) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto, em jogo único e eliminatório, definirá quem avançará na competição, abocanhando um prêmio de R$ 1,7 milhão. Caso prevaleça a igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Os donos da casa estão na quarta posição do Campeonato Potiguar, com dois jogos a menos do que os líderes (América-RN e Globo). No último sábado (10), perderam para o Bahia por 2 a 1 e acabaram eliminados da Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, o time do técnico Sílvio Criciúma empatou por 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova e levou a classificação, pois o regulamento previa essa vantagem nesta etapa para a equipe melhor posicionada no ranking da CBF.

O Glorioso do Rio de Janeiro chega à etapa após golear o Moto Club por 5 a 0 em São Luís. No entanto, o time do treinador Marcelo Chamusca está fora do G4 no Campeonato Carioca e acumula seis empates em dez jogos nesta temporada, contabilizando ainda três vitórias e apenas uma derrota.

Os botafoguenses têm problemas no ataque. Além de Matheus Babi, já anunciado como novo jogador do Athletico-PR, Chamusca não deve contar com Rafael Navarro, machucado. A solução pode ser a revelação da base Matheus Nascimento, de apenas 17 anos.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite ABC e Botafogo com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional, que começa às 21h, aqui:


Publicado em Deixe um comentário

Campeonato Paulista: Santos empata sem gols com o Botafogo-SP

Compartilhar:

Com uma equipe alternativa, o Santos ficou no empate sem gols com o Botafogo-SP, neste sábado (10) no estádio da Vila Belmiro, e ficou na 2ª posição do Grupo D do Campeonato Paulista com 6 pontos.

Mais preocupado com o jogo da próxima terça-feira (13), contra o San Lorenzo (Argentina) pela terceira fase da Copa Libertadores, o técnico Ariel Holan preferiu poupar seus titulares.

Mesmo com o time alternativo, que tinha como principal nome o jovem meia Ângelo, o Peixe começou melhor, e chegou a marcar aos 11 minutos com o zagueiro Luiz Felipe. Porém, o gol foi anulado pelo juiz, após o VAR (árbitro de vídeo) confirmar impedimento.

Na etapa final o Botafogo-SP cresceu no confronto, que ficou bem aberto. Porém, o empate perdurou até o último minuto.


Publicado em Deixe um comentário

Volta Redonda e Botafogo ficam no empate pelo Campeonato Carioca

Compartilhar:

Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Botafogo fizeram uma partida movimentada pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, que terminou empatada em 2 a 2. O Alvinegro ficou à frente do placar por duas vezes, com os gols de Felipe Ferreira e Rafael Navarro, mas o Voltaço buscou o empate duas vezes, com Naninho e Alef Manga. Com 20 pontos, a duas rodadas do fim da primeira fase, o Volta Redonda assegurou um lugar entre os quatro primeiros que avançam às semifinais. Já o Botafogo permanece de fora do G4, terminando o sábado (10) na quinta colocação, com 12 pontos. Foi o sexto empate do Alvinegro em nove jogos.

O Botafogo precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Felipe Ferreira recebeu pela esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga, tocou na trave direita e entrou. A desvantagem precoce levou o Volta Redonda ao ataque e o empate veio no fim da primeira etapa. Após cruzamento da direita que não foi afastado pela zaga, Naninho chegou chutando firme, no contrapé do goleiro Douglas Borges: 1 a 1.

Na segunda etapa, o roteiro pareceu se repetir. Rafael Navarro recebeu pelo lado esquerdo, ganhou da marcação na velocidade e deu um toque de leve por cima do goleiro Vinícius para fazer 2 a 1. Mas desta vez a reação foi mais rápida. Aos 16, após contra-ataque, Alef Manga recebeu passe longo e tocou na saída do goleiro para empatar novamente. O gol, o oitavo dele no campeonato (é o artilheiro do Carioca), deu números finais à partida.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 18. O Botafogo tem o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Volta Redonda encara o Bangu.

Portuguesa goleia o Bangu

Outra equipe que faz campanha consistente no campeonato é a Portuguesa, que neste sábado goleou o Bangu por 5 a 1. Com 17 pontos, a Lusa está em terceiro lugar e próxima de também se garantir na semifinal do Campeonato Carioca.

Na partida que abriu a rodada, o Resende derrotou o Macaé por 3 a 1. A equipe é a sexta colocada, com 11 pontos, enquanto o Macaé continua na lanterna, com apenas um ponto e nenhuma vitória no campeonato (um empate e oito derrotas).


Publicado em Deixe um comentário

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite

Compartilhar:

O Botafogo entra em campo, neste sábado (10), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira na cidade do Sul Fluminense. Com 11 pontos, o Glorioso precisa da vitória para voltar ao G-4 do Campeonato Carioca e reabilitar-se da má atuação diante da Portuguesa. O Tricolor de Aço é o vice-líder da competição com 19 e tem o atacante Alef Manga, que já anotou sete gols e figura no topo da artilharia do torneio. No meio da semana, no entanto, os donos da casa foram eliminados da Copa do Brasil. A Rádio Nacional transmite as emoções deste duelo válido pela 9ª rodada da disputa mais charmosa do país.

Em reconstrução e tendo como maior objetivo voltar à Série A do futebol brasileiro, o Botafogo já contratou 12 reforços para Marcelo Chamusca. Com apenas uma derrota, cinco empates e três vitórias, o treinador já sofre críticas de alguns setores da torcida neste início de trabalho e vai ter uma semana decisiva pela frente. Após o confronto de hoje, o Alvinegro vai jogar em Natal contra o ABC-RJ pela 2ª fase da Copa do Brasil e depois volta ao Rio para o clássico Vovô contra o Fluminense. Na última rodada do Carioca, mesmo jogando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Botafogo cedeu o empate de 1 a 1 para a Portuguesa.

Além de atuar nos próprios domínios, o Volta Redonda defende a boa campanha na temporada do carioca com seis vitórias, um empate e uma derrota. Para o time do técnico Neto Colucci, o triunfo sobre os botafoguenses confirma o clube nas semifinais e recobra o ânimo do grupo após a eliminação na Copa do Brasil. O Voltaço chegou a estar ganhando por 3 a 0 ao fim do primeiro o Juazeirense. Os baianos reagiram, chegaram à igualdade no placar e levaram a vaga nas penalidades (4 a 2).

Com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes, a partir das 20h30, a Rádio Nacional acompanha todos os lances de Botafogo x Portuguesa.


Publicado em Deixe um comentário

Botafogo-PB e Confiança empatam sem gols pela Copa do Nordeste

Compartilhar:

Fechando a 7ª rodada da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Confiança-SE ficaram no 0 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta segunda (5). O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, o Belo se despede da competição e lutará para fugir da lanterna do Grupo A (com apenas 5 pontos) contra o Santa Cruz. Já o Dragão, com 8, precisará ganhar do Fortaleza em Aracaju e torcer por dois tropeços nos jogos envolvendo Treze-PB (8), Sampaio (10) e Bahia (10).

Sob regência de seu novo técnico, o gaúcho Gerson Gusmão, o time da estrela solitária vermelha partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, Marcos Aurélio chutou forte para a defesa do bem colocado goleiro Rafael Santos. Após o susto inicial, o confronto ficou equilibrado e, aos 33, o Confiança quase marca após bom cruzamento na área, obrigando Welton a colocar para escanteio. O Dragão ainda quase marcou com Robinho, que entrou livre na área, mas bateu fraco e desperdiçou a melhor oportunidade para marcar nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado, porém, com pouca criatividade. Precisando mais da vitória, o time da casa abusou dos passes errados. Os visitantes, no entanto, também não conseguiram encaixar um contra-ataque ou alguma jogada certeira ao gol. Apesar do esforço dos jogadores, o placar permaneceu imóvel no Batistão pela Copa do Nordeste.


Publicado em Deixe um comentário

Botafogo e Portuguesa empatam em Mesquita

Compartilhar:

O domingo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi de empate em 1 a 1 para Botafogo e Portuguesa pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado deixa a equipe da Ilha do Governador em 3º lugar com 14 pontos e os Alvinegros na 4ª posição, com 11. Com um gol anulado e jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe lusitana reclamou da arbitragem e comemorou a igualdade ao fim da partida.

O Glorioso começou a partida de forma fulminante. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcinho avançou pela esquerda e rolou para Felipe Ferreira abrir o marcador. Apesar do começo arrasador, o Glorioso acabou envolvido pelo toque de bola do time treinado por Felipe Surian. Aos 26, Jhulliam dominou dentro da área e empatou, mas o lance foi anulado pelo juiz Bruno Arleu, que viu toque de mão do atacante da Portuguesa. Aos 40, Muniz agarrou Rafael Navarro e foi expulso.

Mesmo com um a menos em campo, a Lusa veio disposta a arrancar o empate. Aos 26, Whatson cruzou pela direita e a defesa alvinegra rebate. Chay matou no peito e acertou um lindo chute no ângulo, sem a menor chance para o goleiro Douglas Borges.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (11). O Botafogo vai enfrentar o líder Volta Redonda e a Portuguesa recebe o vice-lanterna Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

De olho no G4, Botafogo duela com Portuguesa pelo Campeonato Carioca

Compartilhar:

O Botafogo enfrenta a Portuguesa neste domingo (4), a partir das 17h (horário de Brasília), em busca do G4, zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O duelo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias de Luiz Ferreira.

Restando apenas quatro rodadas para o final da fase de pontos corridos do primeiro turno do Cariocão, os alvinegros precisam vencer para continuar sonhando com semifinais.

No momento, o Glorioso ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com dez pontos. O Alvinegro soma duas vitórias, quatro empates e somente uma derrota.

A Portuguesa, terceira colocada na tabela, vem mostrando sua força na competição. Com 13 pontos, o time da Ilha do Governador está atrás somente de Flamengo e Volta Redonda, ambos com 16 pontos.

Ao todo, a Lusa entrou em campo sete vezes na Taça Guanabara: foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas.


Publicado em Deixe um comentário

Botafogo e Madureira empatam em 1 a 1 no Carioca

Compartilhar:

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Madureira, na tarde desta quarta-feira (31) no estádio Giulite Coutinho, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

Com este resultado, o Glorioso chega aos 10 pontos, na 6ª posição da classificação. Já o Tricolor Suburbano fica na 3ª posição, com 11 pontos.

As equipes fizeram uma partida muito parelha no primeiro tempo, com o Botafogo tendo uma leve superioridade na posse de bola (51% a 49%) e nas finalizações (4 a 3). Porém, foi o Madureira que abriu o marcador na etapa inicial. Aos 26 minutos, o atacante Luiz Paulo aproveitou falha da defesa do Alvinegro e fez o seu.

O empate do time de General Severiano veio apenas no segundo tempo, aos 29 minutos, quando o jovem atacante Matheus Babi marcou após receber passe de Felipe Lacerda.

O Glorioso volta a jogar pelo Carioca no próximo domingo (4), quando medirá forças com a Portuguesa. Um dia depois o Madureira encara o Flamengo.


Publicado em Deixe um comentário

Botafogo vira no fim e segue na luta pela semi do Campeonato Carioca

Compartilhar:

O Botafogo suou, mas conseguiu a virada sobre o Nova Iguaçu com dois gols no fim da partida. O resultado de 2 a 1 manteve o Glorioso na briga pela semifinal do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Marcelo Chamusca chegou aos nove pontos, e agora ocupa a sexta posição. Já o Nova Iguaçu ficou com seis pontos, na nona colocação.

O Botafogo tomou a iniciativa desde o início do jogo. A primeira boa chegada do Glorioso ocorreu logo aos dois minutos Marcinho cobrou falta na área e Gilvan subiu para cabecear, mas Luis Henrique fez boa defesa. O time da Baixada Fluminense respondeu aos 11 minutos, com Yan. Ele avançou pela direita e tentou cruzamento na área. Douglas Borges espalmou e afastou o perigo.

Apesar de ter mais posse de bola e ocupar o setor defensivo adversário nos primeiros minutos, o Botafogo tinha dificuldade em finalizar. O time só chegou com perigo real aos 22 minutos, com Felipe Ferreira. Ele chutou em cima de André Santos depois de ter recebido passe de Marcinho.

Botafogo vencer Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, em 28/03/2021 Botafogo vencer Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, em 28/03/2021

Ênio marcou o segundo gol que selou a vitória do Glorioso sobre o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca – Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados

O jogo passou a ficar equilibrado e as equipes só chegavam em tiros de longa distância ou em bola alçadas na área, sem muitos problemas para os goleiros. O panorama foi o mesmo até o fim da etapa inicial.

A primeira chance do segundo tempo foi do Botafogo, com Gilvan. Ele cabeceou a bola para fora após cobrança de falta de Felipe Ferreira. Assim como no começo da partida, o Nova Iguaçu respondeu, só que dessa vez com gol. Vandinho recebeu passe de Rafinha, entrou na área alvinegra, balançou para cima da zaga e acertou bonito chute no ângulo esquerdo do goleiro Douglas Borges para abrir o placar, aos seis minutos.

A equipe da Baixada Fluminense quase fez o segundo três minutos depois. Yan recebei lançamento longo, dominou e entrou na área. Na hora de finalizar, acabou sendo travado por Jonathan. O Botafogo perdeu um gol incrível aos 29 minutos. Kayque lançou para Ênio, que entrou na cara do goleiro Luis Henrique. O atacante tentou driblar o goleiro, foi desarmado e perdeu a oportunidade do empate.

Quando parecia que o Botafogo sairia com a segunda derrota consecutiva, veio o empate. Marco Antônio cobrou falta pela direita, que chegou até Ênio. Ele chutou forte, a bola explodiu no travessão, bateu em Vandinho, e morreu no fundo da rede do Nova Iguaçu: 1 a 1 aos 45 minutos.

O Glorioso não desistiu e chegou à virada aos 50 minutos. Boa jogada pela direita com Navarro. Ele cruzou para dentro da área, Ênio fez o corta-luz e Marco Antônio, de primeira, chutou no cantinho esquerdo do goleiro para decretar a vitória do Botafogo no dia em que fez a sua estreia com a camisa alvinegra.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Madureira, quarta-feira (31), às 17h (horário de Brasília), no Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Já o Nova Iguaçu pega o Macaé, também na quarta, às 15h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). 


Publicado em Deixe um comentário

Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam para encostar no G4 do Carioca

Compartilhar:

Depois de uma atuação muito ruim no clássico contra o Flamengo, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, distrito de Saquarema-RJ, em busca de reabilitação no Campeonato Carioca. A partida será contra o Nova Iguaçu, que possui os mesmos seis pontos que o Alvinegro na classificação. A cobertura da Rádio Nacional começa às 17h30min, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva e plantão da informação com Bruno Mendes.

Quem vencer chegará à mesma pontuação do atual quarto colocado, o Fluminense, que perdeu para o Volta Redonda na última sexta-feira (26), mas não será suficiente para ultrapassar o tricolor, que já tem três vitórias na Taça Guanabara, contra apenas uma de Botafogo e Nova Iguaçu.

O Glorioso pode ter novidades no time. O nome do zagueiro argentino Joel Carli apareceu no BID durante a semana e tem chance de fazer a reestreia com a camisa do Alvinegro. Outras duas contratações para a temporada de 2021 também foram relacionadas: Romildo e Marco Antônio estão à disposição de Marcelo Chamusca para o jogo.

Por outro lado, o Botafogo não terá o zagueiro Kanu, que foi expulso contra o Flamengo na rodada anterior. O time deve entrar em campo com Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e Paulo Victor; José Welison Ricksone Matheus Frizzo; Warley, Matheus Babi e Marcinho.

O Nova Iguaçu desperdiçou grande chance de chegar perto do G4. A equipe do técnico Carlos Vitor empatou com a Portuguesa na última quinta-feira (25) em 0 a 0, mesmo jogando com um a mais em quase toda a segunda etapa. Apesar de ter criado muitas chances, o time não conseguiu passar pelo goleiro Negueti.

Para a partida deste domingo, a equipe da Baixada Fluminense deve entrar em campo com Luis Henrique, Digão André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho, Dieguinho e Yan; Canela e Rafael Carioca.