Publicado em Deixe um comentário

Brasileirão: Grêmio arranca empate com Atlético-MG, em Porto Alegre

Compartilhar:

O Grêmio e o Atlético Mineiro empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (20), em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o empate em Porto Alegre, o Galo perdeu a chance de tirar a vice-liderança do Internacional. O Atlético-MG segue em terceiro lugar na classificação geral, com 54 pontos, mas a rodada só termina amanhã (21). O Grêmio soma 51 pontos e também continua, provisoriamente, ocupando a sexta posição na tabela. Apesar do resultado, o Tricolor gaúcho manteve a invencibilidade em 16 jogos no Brasileirão, um recorde do time na história do torneio.

O Galo abriu o placar na Arena Grêmio com um gol de pênalti, convertido pelo meia Hyoran aos 31 minutos da primeira etapa. A infração foi bem marcada pelo árbitro Raphael Claus, depois de o  lateral-esquerdo Guilherme Arana ter sido derrubado dentro da grande área. O Grêmio arrancou o empate aos 39 do segundo tempo. Mesmo sem jogar bem, o atacante Everton mandou para o fundo da rede depois de boa jogada protagonizada por Ferreira.

O próximo compromisso do Atlético-MG será contra o Vasco,  em São Januário, no sábado (23). Já o Triolor gaúcho terá pela frente o clássico Gre-Nal, fora de casa, no domingo (24), no Beira-Rio. 


Publicado em Deixe um comentário

Grêmio arranca empate com Palmeiras na abertura da 30ª rodada

Compartilhar:

O Grêmio arrancou um empate de 1 a 1 com o Palmeiras, nesta sexta-feira (15) no Allianz Parque, em São Paulo, na partida que abriu a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o time paulista permaneceu na 6ª posição, com 48 pontos, enquanto o Tricolor foi para a 4ª posição com 50 pontos.

Palmeiras sai na frente

Jogando em casa, e motivado pela classificação para a final da Libertadores, o Verdão foi muito superior na etapa inicial, na qual conseguiu 11 finalizações, acertando três chutes na trave com os atacantes Rony, Willian e Breno Lopes.

E, de tanto tentar, o time paulista abriu o placar aos 32 minutos com o meio-campista Raphael Veiga, que chegou ao 16º gol na temporada pela equipe paulista.

Empate no final

Mas a segunda etapa se apresentou de uma forma completamente diferente, com o Grêmio assumindo as ações e pressionando até alcançar a igualdade, que veio apenas nos minutos finais. Quando, aos 42 minutos, Luiz Fernando cruza para Diego Souza fazer de cabeça. Palmeiras 1, Grêmio 1, placar final.

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira (20). Um dia depois o Verdão visita o Flamengo no estádio do Maracanã.

Veja a tabela da Série A do Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

Após sorteio, Palmeiras decidirá Copa do Brasil em casa contra Grêmio

Compartilhar:

O Palmeiras assegurou hoje (14), após sorteio na CBF, o direito de fazer o último duelo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Allianz Parque, em São Paulo. A definição dos mandos de campo ocorreu no final da manhã, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.  A partida de ida (primeiro jogo da final) será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Os embates estão marcados para os dias 11 e 17 de fevereiro, mas, segundo a CBF, as datas estão sujeitas a alterações caso o Palmeiras conquiste o título da Copa Libertadores. Os horários das partidas ainda serão definidos.

O Tricolor Gaúcho busca o hexacampeonato. Já o Verdão quer chegar ao tetra.

Jogo de ida

Grêmio x Palmeiras – 11 de fevereiro ( Porto Alegre)

Jogo de volta

Palmeiras x Grêmio – 17 de fevereiro (São Paulo)

 


Publicado em Deixe um comentário

Com 12 desfalques, Fortaleza segura empate sem gols com Grêmio

Compartilhar:

Mesmo desfalcado de 12 jogadores que contraíram o novo coronavírus (Covid-19), o Fortaleza segurou o empate sem gols com o Grêmio. A igualdade deste sábado (9) à noite, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, acabou sendo melhor para os cearenses pelas circunstâncias, apesar da situação da equipe na tabela.

O empate levou o Leão do Pici aos 32 pontos, na 15ª posição, quatro pontos a frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. A diferença para o Z-4 pode cair se os baianos e o Vasco, que está em 16º, vencerem seus compromissos no domingo (10). Os gaúchos foram a 49 pontos, na quinta colocação, e podem ver a distância para o G-4 (que dá vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores) e para o líder São Paulo (que é de sete pontos, no momento) aumentar no desenrolar da rodada.

Os dois tricolores terão a semana cheia para treinos. O Grêmio abre a 30ª rodada da Série A na próxima sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O Fortaleza terá outro rival gaúcho pela frente. No domingo (17), o Leão enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 20h30.

Grêmio perdeu a chance de dormir na vice-liderança. Grêmio perdeu a chance de dormir na vice-liderança.

Grêmio perdeu a chance de dormir na vice-liderança. – Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Direitos reservados

Os primeiros 20 minutos na Arena Castelão foram animados. Aos oito, na sequência de um bate-rebate na área, o atacante Diego Churín finalizou sem goleiro, mas o chute do gremista explodiu no zagueiro Wanderson. Quatro minutos depois, o Fortaleza respondeu com Romarinho, que tabelou com o também atacante Wellington Paulista e bateu em cima do goleiro Paulo Victor. Já aos 16, o atacante Pepê foi lançado pelo meia César Pinares, invadiu a área pela direita e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos poucos, a intensidade do jogo caiu, com as equipes intercalando passes errados. Nos acréscimos, um contra-ataque iniciado após uma defesa de Paulo Victor poderia ter colocado o clube gaúcho à frente. Churín recebeu no meio-campo e lançou Pepê em velocidade. O atacante tocou na saída do goleiro Felipe Alves e mandou para as redes. Após mais de cinco minutos de paralisação, a arbitragem de vídeo (VAR) viu impedimento do gremista e o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes anulou o gol.

A etapa final começou com o Fortaleza tentando explorar os contra-ataques pelas laterais. Aos oito minutos, após cruzamento de Romarinho, o atacante Osvaldo apareceu na área pela esquerda, com liberdade, mas Paulo Victor salvou. O Grêmio foi se encontrando. Aos 13, Pinares bateu falta rente ao travessão. Três minutos depois, o atacante Alisson pôs na área e o zagueiro Rodrigues mandou por cima. Aos 25, o meia Thaciano apareceu às costas da zaga e chutou cruzado, mas Felipe Alves fez boa defesa.

O Fortaleza adiantou as linhas e diminuiu o espaço de ação gremista, mas sem criar lances de perigo. Nos minutos finais, o cenário se inverteu, com os gaúchos passando a ocupar por mais tempo a área dos cearenses. Aos 41 e aos 44 minutos, o atacante Ferreira buscou a finalização. Na primeira investida, Felipe Alves defendeu. Na segunda, chutou próximo à meta rival. O duelo perdeu ritmo nos acréscimos e o placar acabou não sendo mais alterado.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

Grêmio vence Bahia na abertura da 28ª rodada do Brasileiro

Compartilhar:

O Grêmio derrotou o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (6) em Porto Alegre, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este triunfo. O Tricolor assumiu a quarta posição da classificação com 48 pontos.

Jogando em casa, a equipe do técnico Renato Gaúcho começou a partida pressionando o adversário. Assim, a primeira oportunidade não demora a aparecer, aos 6 minutos Diego Souza cabeceia para fora após bola cruzada por Alisson.

Mas o primeiro gol da partida não seria feito por um veterano, mas por um garoto, o lateral Vanderson, que aproveita lançamento de Diogo Barbosa para marcar seu primeiro tento como profissional aos 16 minutos.

Com o 1 a 0 no marcador, o jogo ficou aberto. E o Bahia poderia ter empatado aos 28 minutos, quando Gilberto chegou a vencer o goleiro Vanderlei, mas o juiz anula o lance com auxílio do VAR (árbitro de vídeo) ao assinalar impedimento do centroavante. Assim, o placar permanece inalterado até o intervalo.

Mas no retorno para a etapa final, o Bahia empatou logo no primeiro minuto, com o zagueiro Anderson Martins.

Jogando em casa, o Grêmio queria a vitória. E ela foi garantida sete minutos depois. O Tricolor tem uma cobrança de falta em dois toques muito perto da meia lua da área adversária. Então, Diogo Barbosa rola a bola para Diego Souza, que acerta um chute muito forte para superar o goleiro Douglas.

A partida continua aberta, mas o Grêmio garante a vitória sobre o Bahia, que, com o resultado, permanece na 16ª posição com 28 pontos.

Calvário do Botafogo

Na outra partida que abriu a rodada, o Botafogo recebeu o Athletico-PR no estádio do Engenhão. Mas o Glorioso continua vivendo uma fase muito negativa, sendo derrotado por 2 a 0 e permanecendo na zona do rebaixamento, na penúltima posição, com 23 pontos.

A vitória do Furacão começou a ser construída aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Carlos Eduardo tocou para Renato Kayzer vencer o goleiro

O segundo gol veio apenas na etapa final, logo aos 3 minutos, com o meia Léo Cittadini.

Com o triunfo fora de casa, o Athletico-PR sobe para a 10ª posição com 37 pontos.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

Grêmio segura São Paulo no Morumbi e vai à final da Copa do Brasil

Compartilhar:

O Morumbi, na capital paulista, recebeu o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Grêmio. Depois da vitória por 1 a 0, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho dependia de um empate para chegar à 9ª final e manter vivo o sonho do hexacampeonato. O dono da casa precisava de, no mínimo, dois jogos de vantagem para retornar a uma decisão depois de 20 anos e tentar o título inédito.

A primeira grande chance do jogo foi dos visitantes. Aos 10 minutos, depois de um escanteio cobrado por Jean Pyerre, Diego Souza ajeitou e Victor Ferraz dominou sozinho quase dentro da pequena área. O chute do lateral-direito bateu na trave. Aos 18, de novo quase gol dos gaúchos. Diego Souza forçou o erro na saída de bola do Daniel Alves e tentou uma bicicleta depois da rebatida. A bola passou muito perto. Até a metade do primeiro tempo, a estratégia do técnico são-paulino, Fernando Diniz, de escalar o meia Tchê Tchê no lugar do atacante Luciano lesionado, que havia dado certo na vitória sobre o Atlético Mineiro por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, não havia surtido efeito. Eram apenas finalizações sem perigo. O time estava muito nervoso e errava demais.

A primeira boa chance do Tricolor do Morumbi apareceu aos 28. Justamente quando Tchê Tchê achou um lugar às costas dos volantes gremistas, ele abriu para Juanfran, que cruzou. A zaga falhou e o próprio Tchê Tchê tocou para Gabriel Sara, que bateu colocado de dentro da área. A bola passou longe. Aos 32, Bruno Alves concluiu de cabeça um escanteio, com perigo. Os últimos minutos na primeira etapa foram muito truncados e com poucas oportunidades. Dessa forma, os dois times foram para os vestiários com o placar fechado. Até aquele momento, a vaga era do Grêmio.

Pouca coisa mudou no começo da etapa final. O São Paulo seguia procurando espaços, enquanto o Grêmio marcava e esperava a chance de encaixar o contra-ataque fatal. A primeira chance foi do São Paulo. Aos 12, o lateral-esquerdo Léo tentou finalizar dentro da área. Só que pegou muito mal e mandou longe. O Tricolor do Morumbi continuava com a bola, mas não levava perigo para o Grêmio. Aos 18, Fernando Diniz mudou. Colocou Vitor Bueno e Toró e tirou Léo e Luan. Renato Gaúcho apostou na velocidade do Ferreira, no lugar do lesionado Victor Ferraz. Thaciano, que já havia entrado no lugar do Alisson, foi deslocado para a direita.

Aos 33, vendo que a equipe tinha a bola, só que não conseguia criar praticamente nada, Fernando Diniz fez três mudanças. Tirou Tchê Tchê, Igor Gomes e Bruno Alves. Entraram Hernanes, Tréllez e Paulinho Bóia. O Grêmio também mudou em série. Diego Souza, Pepê, Jean Pyerre saíram. Foram a campo Paulo Miranda, Darlan e Everton. O jogo esquentou. Teve muita catimba, muita discussão. O São Paulo conseguiu a primeira conclusão ao gol gremista apenas aos 47 minutos. Depois de outro bate e rebate dentro da área, Toró, sozinho, cabeceou e o goleiro Vanderlei defendeu.

Mas o jogo ficou nisso mesmo. Empate em 0 a 0. E a vaga à decisão ficou com o Grêmio. O São Paulo colecionou a 28ª eliminação na década em mata-matas. A decisão contra o Palmeiras será apenas em 2021. As datas dos jogos são 3 e 10 de fevereiro. A ordem dos confrontos será definida em sorteio na sede da CBF.
__________________________________________________________


Publicado em Deixe um comentário

São Paulo e Grêmio decidem vaga na final da Copa do Brasil

Compartilhar:

Na noite desta quarta-feira (30), o Morumbi será palco de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partir das 21h30 (horário de Brasília), São Paulo e Grêmio decidem quem será um dos finalistas do torneio. A Rádio Nacional transmite ao vivo esse grande confronto a partir das 21h, com a narração de Felipe Rangel, os comentários de André Marques, as reportagens de Rafael Monteiro e o plantão de Luiz Ferreira.

Ouça São Paulo x Grêmio na Rádio Nacional:

Apesar da derrota na semana passada por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, os donos da casa chegam para o confronto em um bom momento. O Tricolor paulista lidera o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem sobre o rival mais próximo. É dono da melhor defesa, tendo sofrido 22 gols, e do melhor ataque, com 47 gols, em 27 jogos. Mas, na Copa do Brasil, o time do Morumbi corre atrás do título inédito. E, para voltar à decisão depois de 20 anos, precisa de uma vitória por no mínimo dois gols para avançar nos 90 minutos ou por uma diferença mínima para levar o jogo aos pênaltis.

O técnico Fernando Diniz terá o desfalque do lateral-esquerdo Reinaldo, com três cartões amarelos. A opção natural para a posição é Léo. Assim, a tendência é que o São Paulo vá a campo com Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Uma das principais esperanças dos paulistas para sair da fila de conquistas que já dura oito anos, desde a Sul-Americana de 2012, é o jovem centroavante Brenner. Aos 20 anos, ele é uma das apostas do técnico Fernando Diniz, além de ser o artilheiro do time na temporada, com 22 gols.

Depois de poupar grande parte do grupo considerado titular na vitória de domingo (27) contra o Atlético Goianiense por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho tem poucas dúvidas em relação à equipe do Grêmio que deve começar a partida. O zagueiro Geromel sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante a partida da semana passada e foi substituído ainda no primeiro tempo. Ele está na delegação que viajou à capital paulista e pode jogar. Só que a tendência é que o defensor fique de fora, dando lugar a Rodrigues. No meio de campo, outra dúvida é o jogador que vai ocupar a posição de extrema pelo lado direito. Alisson, que voltou a jogar no final de semana depois de dois meses fora, disputa o posto com Ferreira. O provável Grêmio terá: Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson (Ferreira), Jean Pyerre e Pepê e Diego Souza.

Se a esperança pelos lados do Morumbi é o garoto Brenner, o Grêmio coloca as suas fichas num veterano goleador para seguir em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil. Aos 35 anos, Diego Souza tem uma marca igual ao jovem são-paulino: marcou 22 gols neste ano.

Além de todo caráter decisivo do duelo desta noite, o jogo também será o 100º entre as duas equipes na história. Até agora, são 37 vitórias dos paulistas, com 123 gols marcados. Os gaúchos triunfaram 33 vezes, fazendo 107 gols. Ocorreram 29 empates. Em mata-matas, o São Paulo já teve sucesso seis vezes e foi eliminado em quatro oportunidades pelo Grêmio em diversas competições. O histórico dos duelos entre os tricolores pela Copa do Brasil mostra equilíbrio. São duas classificações para cada um dos times.


Publicado em Deixe um comentário

Brasileiro: Grêmio vence Atlético-GO em Porto Alegre

Compartilhar:

O Grêmio derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (27) em Porto Alegre, no jogo que encerrou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este triunfo, o Tricolor ficou na quinta posição da classificação com 45 pontos. Já o Dragão permanece na 12ª posição com 34 pontos.

A vitória da equipe gaúcha começou a ser construída na etapa inicial, quando, aos 43 minutos, Vanderson cruza a bola e Dudu acaba marcando contra de cabeça. O Atlético-GO chega a ensaiar uma reação aos 11 minutos da etapa final, quando Gustavo Ferrareis faz de cabeça.

Mas a noite era mesmo do Grêmio, que minutos depois marcou com o argentino Churín, após passe do meia Pinares. Vitória importante para o time de Renato Gaúcho.

Triunfo do Palmeiras

Quem também venceu em casa nesta rodada foi o Palmeiras, que, jogando no Allianz Parque, superou o Bragantino por 1 a 0 e ficou na sexta posição da classificação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos.

O gol da vitória foi marcado, aos 27 minutos do primeiro tempo, de cabeça, por Luiz Adriano, após cruzamento de Gabriel Menino.

Goleada do Furacão

Quem goleou neste domingo foi o Athletico-PR, que bateu o Vasco por 3 a 0 na Arena da Baixada. Os gols saíram dos pés de Nikão e Carlos Eduardo (duas vezes).

Empate na Vila

Já na Vila Belmiro, Santos e Ceará ficaram no 1 a 1. Marinho abriu o placar para o Peixe, enquanto Samuel Xavier empatou para o Vozão.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

Copa do Brasil: Com gol de Diego Souza, Grêmio bate São Paulo

Compartilhar:

Em um jogo muito disputado, o Grêmio derrotou o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira (23) em Porto Alegre, e conseguiu uma boa vantagem na busca por uma vaga para a final da Copa do Brasil.

As equipes fazem a partida de volta na próxima quarta-feira (30) no estádio do Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Primeiro tempo brigado

O São Paulo começou mandando no confronto realizado em Porto Alegre. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz apostava na manutenção da posse de bola, e encontrava mais facilidades de criar oportunidades de marcar.

Mas a oportunidade mais clara na etapa acabou sendo do Tricolor, quando, aos 9 minutos, Pepê levanta bola na área e Victor Ferraz desvia para vencer o goleiro Tiago Volpi. Mas o gol é anulado por impedimento de Diego Souza.

Depois a temperatura da partida sobe muito, com jogadas duras de lado a lado, mas com pouco futebol, o que leva a igualdade até o intervalo.

Diego Souza decisivo

A etapa final começa com grande domínio do São Paulo, que avança as linhas e pressiona demais o Grêmio, que permanece recuado. Assim, o time paulista cria duas oportunidades claras de gol em jogadas trabalhadas. Primeiro, aos 5 minutos, Luciano dá passe em profundidade para Daniel Alves na direita. O camisa 10 avança em velocidade e cruza para o meio da área para Brenner, que, sozinho, perde chance clara.

Aos 11, é Luciano que perde boa chance. Após tabelar com vários companheiros de sua equipe, o camisa 11 recebe de Daniel Alves dentro da área, mas chuta muito alto.

Vendo sua equipe sendo dominada, o técnico Renato Gaúcho coloca em campo dois jogadores aos 16 minutos, o volante Lucas Silva e o atacante Ferreira.

E é o jovem atacante que muda a cara do jogo um minuto depois. Ferreira recebe na direita, se livra da marcação de Reinaldo e cruza para a área. Volpi tenta afastar, mas a bola fica viva na área. De costas, Diego Souza pula e dá uma meia-bicicleta para abrir o marcador.

Com a vantagem, o Grêmio melhora na partida, e tem nova chance clara em cobrança de falta de Jean Pyerre. Em batida da lateral da área, o camisa 10 cobra direto, tentando encobrir Tiago Volpi, mas a bola vai para fora por pouco.

O São Paulo continuou na pressão até o final do confronto, mas o Grêmio conseguiu se segurar e garantir o triunfo de 1 a 0.

Veja a tabela da Copa do Brasil.


Publicado em Deixe um comentário

Série A: com um a menos, Grêmio busca empate com Sport no Recife

Compartilhar:

O empate por 1 a 1 entre Sport e Grêmio, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, agradou mais aos gaúchos do que aos pernambucanos. Com a igualdade deste sábado (18) na Ilha do Retiro, no Recife, o Leão foi aos 29 pontos e pode encerrar o fim de semana um só ponto a frente da zona de rebaixamento. O Tricolor acumula 42 pontos e permanece no G-6, independente do resultado de Internacional e Palmeiras, que se enfrentam pela rodada.

Como há quatro dias, na goleada por 4 a 1 sofrida para o Santos pela Libertadores, o Grêmio sofreu com a dificuldade de transformar posse de bola (quase 70%) em lances de perigo e com os espaços deixados para o contra-ataque rival. Aos nove minutos, uma veloz troca de passes culminou no primeiro gol do Sport. O meia Lucas Mugni abriu na direita, o lateral Patric cruzou e o atacante Dalberto abriu o placar. A melhor chegada tricolor foi uma cabeçada por cima do atacante Diego Churín, aos 40 minutos, após bola alçada na área.

O Rubro-Negro voltou melhor do intervalo e perdeu duas boas chances em dez minutos. Uma com Mugni, que não alcançou uma bola desviada pelo zagueiro Iago Maidana na pequena área. Outra com o meia Thiago Neves, em chute perigoso. Para dificultar a missão gremista, o zagueiro Walter Kannemann foi expulso ao receber o segundo amarelo. Mesmo com um a menos, o Tricolor igualou aos 27, em pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR) e convertido pelo atacante Pepê. Dali em diante, os times pouco se agrediram e o placar não se alterou.

O Sport só volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília), contra o lanterna Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O Grêmio entra em campo no dia seguinte (27), às 20h30, para encarar o Atlético-GO em casa, pela 27ª rodada. Antes, o Tricolor tem compromisso pela semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (23), às 21h30, a equipe recebe o São Paulo, em Porto Alegre, no jogo de ida do confronto.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro