Publicado em Deixe um comentário

Com hepta de Amandinha, Brasil domina premiação do futsal mundial

Compartilhar:

O Brasil dominou as premiações dos melhores do mundo do futsal em 2020 feita pelo site italiano Futsal Planet, referência na modalidade. Entre as mulheres, a ala Amandinha, do Leoas da Serra, foi eleita a melhor jogadora pela sétima vez consecutiva.

 

No masculino, o escolhido pelo segundo ano seguido foi o pivô Ferrão, do Barcelona (Espanha).

 

A votação envolveu 201 pessoas, entre jornalistas especializados, técnicos, ex-jogadores e personalidades do futsal mundial. Em cada uma das 12 categorias, eles selecionaram cinco dos indicados e deram cinco pontos ao que consideraram o melhor da lista, quatro ao segundo, três ao terceiro, dois ao quarto e um ao quinto. O indicado que obtivesse mais pontos na soma dos votos dos juízes levaria os prêmios

Na disputa feminina, Amandinha obteve 698 pontos, contra 478 da espanhola Peque González, do Burela (Espanha), que ficou em segundo lugar. A brasileira Renatinha, pivô do Italcave (Itália), completou o pódio com 382 pontos. O Brasil ainda teve Miúda (Kick Off, da Itália) e Tampa (Leoas da Serra) entre as indicadas.

Entre os homens, Ferrão somou 717 pontos, com boa vantagem para o espanhol Sergio Lozano Martínez, que atua com o brasileiro no Barcelona e obteve 499 pontos. Em terceiro, com 280 pontos, apareceu o fixo Rodrigo, do Magnus Sorocaba, campeão e artilheiro da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2020. O torneio foi transmitido pela TV Brasil. Os pivôs Pito (Inter Movistar, da Espanha), Gadeia (Kairat, do Cazaquistão) e Deives (Corinthians, vice da última LNF) também disputaram o prêmio.

Nas outras 10 categorias, o Brasil esteve no top-3 de nove, estando no topo em quadro delas: melhor seleção, melhor goleiro (Higuita, do Kairat), melhor jogador jovem (Leozinho, ala do Magnus) e melhor técnico (a) feminino (Cristiane de Souza, do Taboão da Serra).

 

A única categoria sem representantes brasileiros entre os três primeiros foi a de melhor árbitro.

http://awards.futsalplanet.com/voting/awards


Publicado em Deixe um comentário

Opinião: STF premia irresponsabilidade em união simultânea

Compartilhar:

A Suprema Corte brasileira decidiu, na última segunda-feira (14/12), não ser possível o reconhecimento de duas uniões estáveis simultâneas para rateio de pensão por morte, benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Não é a primeira vez que o Supremo analisa o tema. Em 27 d…


Publicado em Deixe um comentário

AMB premia juízes que inovam no combate à violência doméstica

Compartilhar:

A Associação dos Magistrados Brasileiros vai premiar trabalhos que contribuam com o aperfeiçoamento do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher e familiar. O Ideathon, competição do AMB Lab, envolve uma maratona com uso de habilidades para criar soluções e insights tecnológicos que…


Publicado em Deixe um comentário

Prêmio Innovare premia duas práticas e divulga outros 12 finalistas

Compartilhar:

A comissão julgadora do Prêmio Innovare escolheu as 12 práticas finalistas e os nomes de duas premiadas desta 17ª edição. O Rio de Janeiro foi o premiado “Destaque”, com a prática Eixo Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça, sob o tema “Defesa da Liberdade”. O TRT-5 da Bahia foi um d…


Publicado em Deixe um comentário

Amaerj premia defensores dos direitos humanos nesta segunda

Compartilhar:

Na próxima segunda-feira (9/10), serão anunciados os vencedores do 9º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos. A cerimônia de premiação terá a participação do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Divulgação O …