Publicado em Deixe um comentário

Mesmo rebaixado, Botafogo vence São Paulo por 1 a 0

Compartilhar:

Mesmo já rebaixado para a próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo superou o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (22) no jogo que encerrou a 37ª rodada da Série A.

Com este resultado, o Tricolor paulista fica na 4ª posição com 63 pontos, o que ainda não garante a classificação na fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores. Para o Alvinegro o resultado pouco muda na classificação, pois, mesmo chegando aos 27 pontos, a equipe permanece na lanterna.

Expulsão no primeiro tempo

O São Paulo jogou a maior parte da partida com um jogador a menos, porque, logo aos 29 minutos, o lateral Reinaldo foi expulso após parar um contra-ataque puxado pelo meia Warley. Com a vantagem numérica, o Botafogo partiu para o ataque.

Porém, só conseguiu mudar o marcador na etapa final, quando o técnico Lúcio Flávio promoveu a entrada do jovem atacante Matheus Babi no lugar do volante Kayque. Logo aos 12 minutos Warley levantou a bola na área, onde o centroavante de 23 anos subiu para marcar de cabeça.

Mas o Botafogo não contou apenas com o brilho de Babi para garantir a vitória. Aos 37 minutos o juiz marcou, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), pênalti a favor do São Paulo. Luciano foi para a cobrança, mas o goleiro Diego Loureiro se esticou todo para defender. Com isso, o Botafogo garantiu o triunfo pelo placar mínimo.

Próximos jogos

A última rodada do Campeonato Brasileiro será na próxima quinta-feira (25) a partir das 21h30, quando o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, e o Botafogo visita o Ceará no estádio do Castelão.

Veja a classificação da Série A do Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

Goiás empata com Bragantino e está rebaixado à Série B pela sexta vez

Compartilhar:

O Goiás apenas empatou com o Bragantino, no Estádio da Serrinha, na noite deste domingo (21) em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 0 a 0 confirmou o rebaixamento do Esmeraldino, que, com 37 pontos, está na 17ª posição, mas não pode mais sair do Z4, já que o Fortaleza, atual 16º colocado, tem 41.

Pelo lado do Bragantino, a igualdade acabou com as possibilidades de se classificar à fase preliminar da Copa Libertadores da próxima temporada. Assim, o Massa Bruta vai disputar a Sul-Americana.

Na última rodada, quinta-feira (25), o Bragantino encerra a participação no Campeonato enfrentando o Grêmio, no Estádio Nabi Abi Chedid, e o Goiás vai até o Estádio de São Januário para pegar o Vasco.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

Brasileiro: mesmo rebaixado, Coritiba derrota Palmeiras

Compartilhar:

Mesmo já rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Coritiba derrotou o Palmeiras, nesta quarta-feira (17) no estádio Couto Pereira, por 1 a 0 em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este revés, o time paulista fica na 6ª posição, com 56 pontos. Já o Coxa alcançou aos 31 pontos, mas permanece na 19ª posição.

Após uma etapa inicial movimentada, inclusive com gol anulado de Gabriel Menino por impedimento de Esteves na jogada, o Coritiba conseguiu achar o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo. O responsável foi o lateral Jonathan, que acertou um chute colocado da entrada da área.

O time paulista foi muito prejudicado por jogar com um jogador a menos desde os 17 minutos da etapa final, quando o zagueiro Kuscevic foi expulso após lance com o atacante Osman.

Próximos compromissos

O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (19), quando faz clássico com o São Paulo no estádio do Morumbi válido pela 34ª rodada da competição. Já o Coritiba volta a atuar no sábado (20), quando mede forças com o Ceará no estádio Couto Pereira pela 37ª rodada.

Veja a classificação da Série A do Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

Série B: Paraná perde para o Oeste e está rebaixado

Compartilhar:

O Paraná é o terceiro time rebaixado na Série B desta temporada. Na noite desta terça-feira (26), a equipe perdeu para o Oeste por 1 a 0, em Barueri, pela 37ª rodada. O gol foi marcado pelo lateral-direito Raí Ramos. Resultado deixou o tricolor paranaense no 18º lugar com 36 pontos. Seis atrás do Vitória, que é o primeiro time fora do Z-4. E, como falta apenas uma rodada para o final do campeonato, o Paraná vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Situação inédita na história do clube fundado em 1989. A equipe chegou a disputar a terceira divisão, mas em 1990, logo após sua fundação. Antes do time de Curitiba, já haviam sido rebaixados o lanterna Oeste e o penúltimo colocado Botafogo de Ribeirão Preto.

Os dois clubes entram na última rodada somente para cumprir tabela. Os dois clubes entram na última rodada somente para cumprir tabela.

Os dois clubes entram na última rodada somente para cumprir tabela. – Guilherme Drovas / Oeste FC / Direitos Reservados

No desespero, o Paraná partiu para cima e criou as melhores chances. Teve de tudo. Cobrança de falta que passou raspando a trave esquerda do goleiro do Oeste. Chute forte da meia-lua da área para boa defesa do goleiro Glauco. Uma bola batida de chapa para fora em excelente condição. No total dos primeiros 45 minutos, o Paraná criou 12 chances e o Oeste apenas uma.

Raí Ramos comemorando o único gol da partida. Raí Ramos comemorando o único gol da partida.

Raí Ramos comemorando o único gol da partida. – Guilherme Drovas / Oeste FC / Direitos Reservados

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Paraná tentando forçar, mas sem efetividade. Inclusive, quem chegou a balançar a rede foi o Oeste. Aos 29, o atacante Pedrinho mandou de cabeça para a rede. Mas estava impedido e o gol foi anulado. Aos 32, teve uma falta bem batida pelo lateral-esquerdo Jean Victor. Mas, o goleiro Glauco fez uma grande defesa. Aos 44, veio o golpe de misericórdia. O lateral-direito Raí Ramos cobrou falta na entrada da área. A bola desviou na barreira do Paraná e foi para a rede do goleiro Renan.

Na última rodada, os dois times só cumprem tabela. O tricolor recebe o Cruzeiro na sexta-feira (29), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Também na sexta, o Oeste vai até São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.


Publicado em Deixe um comentário

Confiança respira na Série B com vitória sobre rebaixado Oeste

Compartilhar:

O Confiança ainda não se livrou totalmente das chances de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou mais perto neste sábado (16), ao vencer o Oeste por 1 a 0 em Barueri (SP). O Dragão foi a 45 pontos, na 13ª posição, abrindo sete pontos para o Vitória, time que abre o Z-4, mas que ainda vai a campo pela 35ª rodada. O Rubrão, na lanterna, teve a queda decretada à Série C na última sexta-feira (15), devido ao triunfo do Figueirense sobre o Brasil de Pelotas.

Visivelmente mais interessado na partida que o rival, o Confiança dominou as ações. Aos 13 minutos, após uma bobeada do zagueiro Maurício, o atacante Bruno Paraíba desperdiçou grande chance ao chutar em cima de Caíque França. O goleiro do Oeste ainda fez três grandes defesas. Duas em cabeçadas do meia Guilherme Castilho, aos 29 minutos, e do zagueiro Nirley, aos 30. Já aos 38, o arqueiro se esticou e mandou pela linha de fundo um chute cruzado do atacante Reis.

Na sequência do lance, porém, o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho viu toque de mão do volante Caio Vinícius, dentro da área. Reis cobrou a penalidade e abriu o marcador. O Confiança quase ampliou aos 46 minutos, em falta perigosa batida por Guilherme Castilho, que parou novamente em Caíque França. O goleiro voltou a aparecer na etapa final, aos 31 minutos, com grande defesa em chute do Caíque Sá. Seis minutos antes, o lateral já havia acertado o travessão.

Mais próximo de assegurar a permanência na segunda divisão, o Confiança volta a campo na terça-feira (19) para enfrentar o Sampaio Corrêa no estádio Batistão, em Aracaju, às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo horário, mas na quarta-feira (20), o Oeste cumpre tabela contra o Náutico, que ainda busca seguir na Série B, nos estádio dos Aflitos, em Recife. Os dois jogos são válidos pela 36ª rodada da competição.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.