Publicado em Deixe um comentário

Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial

Compartilhar:

O representante sul-americano na edição 2020 do Mundial de Clubes, seja Santos ou Palmeiras, terá pela frente Tigres (México) ou Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) como adversário na semifinal da competição, que será disputada no Catar entre os dias 4 e 11 de fevereiro. O sorteio foi realizado nesta terça-feira (19), na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique (Suíça). O evento foi transmitido pelo canal do YouTube da entidade.

A vaga destinada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) é voltada ao campeão da Libertadores, cuja decisão entre alvinegros e alviverdes será no próximo dia 30, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O vencedor estreia no Mundial no dia 7 de fevereiro, no Education City Stadium, em Doha (Catar), às 15h (horário de Brasília). A definição do adversário sul-americano, se Tigres ou Ulsan, será no dia 4, às 11h, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (Catar).

A equipe mexicana se credenciou para o Mundial graças ao título da Liga dos Campeões da Concacaf, que é a confederação de futebol das Américas do Norte e Central, em final contra o Los Angeles (Estados Unidos). Os sul-coreanos, por sua vez, venceram a Liga dos Campeões da Ásia, superando o Persepolis (Irã) na decisão.

A outra semifinal do Mundial tem um participante definido: o Bayern de Munique (Alemanha), ganhador da Liga dos Campeões da Europa sobre o Paris Saint-Germain (França). No dia 8, às 15h, no Ahmad Bin Ali, os bávaros terão pela frente quem avançar de Al Duhail (Catar) e Al Ahly (Egito), que jogam no dia 4, mas às 14h30, no Education City. O Al Duhail participa como representante do país-sede, enquanto os egípcios foram os campeões africanos em 2020, superando o rival local Zamalek na final continental.

A decisão está marcada para dia 11, no Education City, às 15h. Vale lembrar que o Auckland City (Nova Zelândia), que seria o representante da Oceania, desistiu do Mundial devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).


Publicado em Deixe um comentário

Após sorteio, Palmeiras decidirá Copa do Brasil em casa contra Grêmio

Compartilhar:

O Palmeiras assegurou hoje (14), após sorteio na CBF, o direito de fazer o último duelo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Allianz Parque, em São Paulo. A definição dos mandos de campo ocorreu no final da manhã, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.  A partida de ida (primeiro jogo da final) será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Os embates estão marcados para os dias 11 e 17 de fevereiro, mas, segundo a CBF, as datas estão sujeitas a alterações caso o Palmeiras conquiste o título da Copa Libertadores. Os horários das partidas ainda serão definidos.

O Tricolor Gaúcho busca o hexacampeonato. Já o Verdão quer chegar ao tetra.

Jogo de ida

Grêmio x Palmeiras – 11 de fevereiro ( Porto Alegre)

Jogo de volta

Palmeiras x Grêmio – 17 de fevereiro (São Paulo)

 


Publicado em Deixe um comentário

Sorteio define dois últimos confrontos das quartas de final da Série D

Compartilhar:

Foram definidos na manhã desta segunda-feira (28) os dois últimos confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.  O Floresta-CE vai enfrentar o América-RN,  e o Mirassol (SP) terá pela frente a Aparecidense-GO. O sorteio, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi necessário devido à igualdade de pontuação de América-RN e Aparecidense-GO em todos os critérios de desempate, após as oitavas de final. As datas e locais específicos dos jogos ainda serão anunciados pela CBF. As quartas de final estão programadas para os dias 2, 3, 9 e 10 de janeiro de 2021.

Segundo o regulamento da competição, os chaveamentos das fases mata-mata são feitos com base na campanha dos clubes durante todo o campeonato. As quartas  terão ainda o Fast-AM contra o Novorizontino-SP,  e o Marcílio Dias-SC jogando contra o Altos-PI.  Os quatro times que se classificarem às semifinais já estarão garantidos na Série C de 2021. 

A TV Brasil transmite ao vivo a Série D do Campeonato Brasileiro. 


Publicado em Deixe um comentário

Sorteio define grupos do Campeonato Paulista de 2021

Compartilhar:

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou nesta terça-feira (8) as chaves da próxima edição do Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Paulista, mais antigo estadual do país, disputado desde 1902. Atual campeão, o Palmeiras está no Grupo C, junto de Red Bull Bragantino, Novorizontino e Ituano.

Vice em 2020, o Corinthians caiu no Grupo A, ao lado de Santo André, Inter de Limeira e Botafogo de Ribeirão Preto. Atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo figura no Grupo B, acompanhado de Ponte Preta, Ferroviária e São Bento. Por fim, o Santos encabeça o Grupo D, o mesmo de Mirassol, Guarani e São Caetano.

O Paulistão de 2021 começa em 28 de fevereiro e vai até 23 de maio. Na primeira fase, os times enfrentam os que não fazem parte de seus grupos, em um total de 12 jogos. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas quartas de final. As duas equipes com as piores campanhas no geral serão rebaixadas à Série A2 (segunda divisão) de 2022.

As quartas e as semifinais serão disputadas em jogo único, na casa do clube de melhor campanha. A decisão terá partidas de ida e volta. O campeão terá direito a uma premiação de R$ 5 milhões. Ao todo, segundo a FPF, serão mais de R$ 11 milhões em prêmios distribuídos. O Estadual terá árbitro de vídeo (VAR) desde a primeira fase.


Publicado em Deixe um comentário

Judô: Sorteio define primeiros confrontos da Copa Brasil Interclubes

Compartilhar:

Começa nesta quinta-feira (26), a Copa Brasil Interclubes de Judô. As equipes do grupo A, Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP) e Sogipa (RS), se enfrentam a partir das 14h no centro de treinamento do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo. No grupo B, estão o Instituto Reação (RJ), Sesi (SP) e Minas Tênis Clube (MG). 

O regulamento do torneio prevê enfrentamentos dos times dentro dos grupos em rodízio pelas três categorias de peso em disputa em cada um dos naipes (no masculino, 73kg, 90kg e +90kg. E, no feminino, 57kg, 70kg e +70kg).

“A gente está fazendo uma competição muito importante e pra gente, nesse ano, vai ser a única competição em que estamos trabalhando por equipes. Para o Pinheiros ela é muito importante. A gente tem uma expectativa boa, nós pegamos cabeça de chave, mas é uma competição bem difícil, em nosso grupo temos o Paineiras e a Sogipa, que são duas equipes excelentes”, comentou Dlougas Vieira, técnico do Esporte Clube Pinheiros, à equipe da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

“Estamos muito motivados. Esse retorno deixou a equipe bem feliz, pois é a primeira competição do ano para alguns atletas. O Paineiras este ano completou 10 anos da equipe competitiva do clube, então a gente está em um ano de comemoração”, destacou Alexandro Lee, técnico do Paineiras do Morumby, também à assessoria da CBJ.

“Minha expectativa nesta competição é que consigamos voltar a competir em casa, com segurança, da melhor maneira possível e vencendo. O nosso time é unido e vamos entregar o nosso melhor na competição”, disse Maria Portela, judoca da categoria 70kg da Sogipa (RS). 

Na última semana, a atleta esteve em Guadalajara, no México, onde conquistou o bicampeonato Pan-Americano individual e por equipes pela Seleção Brasileira. 

Além da judoca olímpica do Rio Grande do Sul, outros grandes nomes do esporte estarão no torneio. Entre eles, David Moura, peso-pesado do Instituto Reação, Rafael Buzacarini, meio-pesado do Paineiras do Morumby e Beatriz Souza, pesado do Esporte Clube Pinheiros.

Com rígido protocolo sanitário em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as disputas não terão a presença física de torcedores. Mas os fãs da modalidade poderão ainda acompanhar as lutas com imagens exclusivas na plataforma Torcida Judô. O evento será transmitido ao vivo também por meio do canal Brasil Judô, no Youtube.

Ordem de lutas:

Quinta-feira (26/11)

Início pelo 90kg

Pinheiros x Sogipa

Paineiras x Sogipa

Paineiras x Pinheiros

Sexta-feira (27)

Início pelo 90kg

Instituto Reação x Minas Tênis Clube

SESI x Minas Tênis Clube

SESI x Instituto Reação

Sábado (28/11) – Semifinais

Domingo (29/11) – Finais


Publicado em Deixe um comentário

Sorteio define mandos das semifinais da Copa do Brasil

Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, em sorteio, os mandos de campo dos confrontos de semifinal da Copa do Brasil. São Paulo, que tem pela frente o Grêmio, e América-MG, que enfrenta o Palmeiras, vão decidir a vaga jogando em casa a partida decisiva. Os duelos estão previstos para os dias 23 e 30 de dezembro. Os classificados farão a final em dois jogos na final, nos dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

O Grêmio chegou à semifinal após eliminar o Cuiabá e o Juventude. O São Paulo derrotou o Fortaleza e o Flamengo. O Palmeiras derrubou o Bragantino e o Ceará. Enquanto os outros três semifinalistas entraram nas oitavas por estarem representando o Brasil na Libertadores, o América (MG) participa do torneio desde o início. E já deixou pelo caminho: Santos (AP), o Operário (PR), a Ferroviária (SP), a Ponte Preta (SP), Corinthians (SP) e o Inter (RS).


Publicado em Deixe um comentário

Brasileiro Feminino: sorteio define duelos pelas oitavas da Série A2

Compartilhar:

Dezesseis times continuam na briga por quatro vagas na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2021. Nesta sexta-feira (13), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Série A2 (segunda divisão). As partidas de ida e volta serão disputadas entre os próximos dias 22 e 28, em datas e horários que serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Avançaram à segunda fase os dois times mais bem posicionados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros colocados. Apenas três equipes se classificaram com 100% de aproveitamento: 3B da Amazônia, Bahia e Napoli-SC, líderes das chaves B, C e F, respectivamente. Pela ordem, esses clubes pegam: Real Brasília (2º do Grupo E), Athletico-PR (2º do Grupo F) e Real Desportivo-RO (3º do Grupo B).

Melhor do Grupo E, o Botafogo tem como adversário o Foz Cataratas, terceiro colocado do Grupo D. Já o Fluminense avançou na terceira posição do Grupo F e duela com o Fortaleza, vice-líder do Grupo B. O Ceará também se classificou: foi o primeiro no Grupo A e pega o Sport, segundo do Grupo C. Ainda pela chave A, Tiradentes-PI e Esmac-PA passaram na cola do Ceará. As piauienses terão pela frente o América-MG, vice-líder do Grupo D, enquanto as paraenses encaram o Juventus-SP, que ficou à frente das mineiras na mesma chave.

Em 2019, o título da Série A2 ficou com o São Paulo, que superou o Cruzeiro na final. Além deles, também subiram à Série A1 (primeira divisão) Grêmio e Palmeiras. No ano que vem, a divisão de acesso receberá Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória, rebaixados da elite.

Goleadas e adeus de Vasco e Galo

A fase de grupos chegou ao fim nesta sexta-feira. Destaques às goleadas de Ceará (11 a 1) e Fortaleza (10 a 0) sobre, respectivamente, Santos Dumont-SE e Atlético-AC. Vozão e Leão do Pici, porém, entraram em campo já garantidos no mata-mata nos grupos A e B, enquanto os rivais não tinham mais chances de classificação e se despediram da competição.

O Grupo E foi o que reservou mais emoção, com quatro times brigando por duas (ou até três) vagas. Em confronto direto, o Atlético-MG venceu o Goiás (que nutria uma pequena chance de classificação) por 4 a 0 e dependeria de uma combinação de resultados para avançar. Só que nenhum deu certo. No duelo entre Real Brasília e Vasco, o ideal às mineiras era um empate. Mas as brasilienses superaram as vascaínas por 3 a 0, garantindo a vaga com o segundo lugar da chave (nove pontos) e eliminando o time cruzmaltino.

Um tropeço do Botafogo seria suficiente ao Galo. O Glorioso chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o eliminado Vila Nova-ES, mas conseguiu a virada. A vitória por 4 a 3 classificou as alvinegras do Rio de Janeiro como líderes da chave, com 10 pontos. Dois pontos atrás, o Atlético-MG só poderia avançar, então, como um dos melhores terceiros. Mas os triunfos de Athletico-PR (5 a 2 na Chapecoense) e Fluminense (3 a 0 no Brasil de Farroupilha-RS) no Grupo F e do Foz Cataratas (5 a 0 no Chapadão-MS) no Grupo D limaram as chances.