Publicado em Deixe um comentário

Atlético-GO vence Anápolis e mantém invencibilidade no Goiano

Compartilhar:

Jogando com uma equipe alternativa, o Atlético-GO derrotou o Anápolis por 3 a 0, nesta segunda-feira (12) no estádio Jonas Duarte, e manteve a liderança do Grupo A do Campeonato Goianiense com 22 pontos conquistados.

Concentrando suas atenções na partida da próxima quinta-feira (15) contra o Joinville pela Copa do Brasil, o Dragão poupou seus principais jogadores, mas conseguiu a sétima vitória em oito rodadas (o outro jogo foi um empate).

O triunfo do Atlético-GO desta segunda foi obtido graças a gols marcados na etapa inicial. Roberson abriu o placar de cabeça, Arthur Gomes ampliou para 2 a 0 com um chute de longe e Matheus Oliveira deu números finais ao confronto.

Primeira vitória

Também nesta segunda, o Crac conseguiu a sua primeira vitória na atual edição da competição, ao superar o Jataiense por 2 a 0 no Clube do Povo. Os gols saíram dos pés de Wesley e Davi Ceará.


Publicado em Deixe um comentário

Dr. Marcondes vence eleições para prefeitura de Munhoz de Mello (PR)

Compartilhar:

O candidato Dr. Marcondes (PL) venceu a eleição suplementar para a prefeitura de Munhoz de Mello, município paranaense de cerca de 4 mil habitantes. Com 100% dos votos apurados, ele conseguiu 1.535 votos (55,22%), contra 1.245 votos (44,78%) do concorrente, Áureo (DEM).

Houve 33 votos (1,17%) nulos 17 votos (0,6%) em branco. Ao todo, 2.830 eleitores compareceram às urnas neste domingo (11).

O município paranaense teve de realizar novas eleições porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou as eleições de novembro do ano passado, vencidas pelo candidato Gilmar Jose Benkendorf Silva (MDB).

Segundo a decisão judicial, Silva não respeitou o prazo de desincompatibilização de cargo municipal. Depois do prazo para deixar o cargo de secretário de Agricultura do município, ele apareceu em fotos numa rede social exercendo a função.

Quem não compareceu às urnas em Munhoz de Mello e não justificou a ausência deve fazê-lo pelo aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica em até 60 dias. Se o eleitor estiver no exterior, o prazo é de até 30 dias do retorno ao país. O pedido de justificativa será encaminhado à Justiça Eleitoral, com os motivos da ausência e a comprovação do que foi relatado.


Publicado em Deixe um comentário

Mineiro: Cruzeiro vence Atlético-MG e assume a vice-liderança

Compartilhar:

Em confronto que marcou os 100 anos do clássico Cruzeiro e Atlético-MG, a Raposa levou a melhor e venceu o Galo por 1 a 0 neste domingo (11). O confronto foi realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Com este resultado, o Cruzeiro alcançou a segunda colocação na tabela de classificação, com 17 pontos. Para o time celeste encerrar a rodada na segunda posição, terá de torcer para que o América-MG tropece no duelo com o Tombense na noite de hoje.

Já o Galo, embora tenha sofrido o segundo revés no campeonato, permanece líder, com 21 pontos obtidos. Foi a primeira vez que o clássico mineiro não contou com a presença de público em toda sua história. Desta vez não foi possível a ocupação de torcedores nas arquibancadas do estádio devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

No primeiro tempo poucas oportunidades foram criadas por ambas as equipes, embora não tenha faltado dedicação. Aos 11 minutos, o chileno Vargas chutou forte à esquerda do goleiro Fábio. Um minuto depois, aos 12, o atacante mais uma vez chutou forte, desta vez, obrigou Fábio a realizar defesa. A Raposa incomodou aos 35, em cobrança de falta em dois toques. Marcinho rolou para Rafael Sóbis, que bateu forte, rasteiro, forçando a intervenção do goleiro Everson.

Aos 41, houve bastante reclamação pelo lado do Galo. Keno chutou e a bola explodiu no braço de Matheus Pereira. Sem poder contar com auxílio do VAR, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann mandou seguir.

Após o intervalo, o Atlético-MG voltou pressionando o adversário. Aos 7, Fábio salvou a Raposa após chute de Vargas cara a cara. Já aos 8, foi a vez da equipe comanda pelo técnico Felipe Conceição reclamar. Alonso, do Galo, agarrou Ramon, do Cruzeiro, dentro da grande área. O árbitro interpretou que não houve pênalti na jogada.

Dois minutos depois, aos 10, o time treinado por Cuca quase marcou em uma cabeçada do atacante Keno, que passou muito perto da trave esquerda de Fábio. Como diz o ditado “quem não faz, leva”, aos 16, o Cruzeiro abriu o placar com o atacante Airton, que bateu colocado à esquerda de Everson, que não conseguiu intervir. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

Em seguida, aos 22, o atacante Bruno José quase ampliou em um chute que passou bem próximo à baliza do goleiro do Atlético-MG. Depois disso, o Galo tentou sufocar o Cruzeiro, entretanto a Raposa conseguiu se defender com segurança. O lance mais marcante até o final do jogo foi a expulsão dos atacantes Hulck, do Galo, e Willian Potker, da Raposa, já nos acréscimos. A dupla saiu do gramado discutindo de maneira ríspida. Placar final: Cruzeiro 1, Atlético-MG, 0.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai visitar o Pouso Alegre no estádio Manduzão, na cidade Pouso Alegre. O confronto será realizado às 11h, no domingo (18) que vem. No mesmo dia, o Atlético-MG vai encarar o Boa Esporte no Mineirão às 16h.

Outros jogos

Na tarde deste sábado aconteceram mais dois duelos encerrados pelo Campeonato Mineiro. Patrocinense e Pouso Alegre empataram por 1 a 1 no estádio Pedro Alves do Nascimento, no município de Patrocínio. Já em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel, o Boa Esporte derrotou o URT por 1 a 0.


Publicado em Deixe um comentário

Após Di Grassi abandonar, francês Jean-Éric Vergne vence na Fórmula E

Compartilhar:

Foi por pouco, mas ainda não foi neste sábado (10) em Roma (Itália) que a sétima temporada da Fórmula E teve uma vitória brasileira. O paulista Lucas Di Grassi, da equipe Audi Sport, deixou a prova quando estava na liderança, a apenas cinco voltas do fim, devido a um problema mecânico no sistema de transmissão. A vitória acabou ficando com o francês Jean-Éric Vergne, da DS Techeetah. Esta foi a primeira das duas provas a serem realizadas na capital italiana neste fim de semana. A segunda acontece no próximo domingo (11), a partir das 8h (horário de Brasília).

“A vitória escorreu por entre os dedos. Mas o automobilismo é assim. Precisamos manter a cabeça erguida, trabalhar ainda mais, que ainda vamos trazer essa vitória para o Brasil”, declarou o campeão da temporada 2017 da categoria.

Antes de abandonar a corrida, Lucas Di Grassi, que largou da quarta posição, assumiu a ponta em três diferentes ocasiões. Na última delas, ultrapassou o então líder Vergne, que acabou herdando a primeira posição com a saída do brasileiro. O francês foi acompanhado no pódio pelo britânico Sam Bird, em segundo, e pelo australiano Mitch Evans, em terceiro, ambos pilotos da Jaguar Racing. Bird é o líder da temporada após três provas, com 43 pontos, seguido pelos holandeses Robin Frijns (Envision Virgin Racing), com 34, e Nyck de Vries (Mercedes-EQ), com 32.


Publicado em Deixe um comentário

Real Madrid vence Barcelona por 2 a 1 com golaço de letra de Benzema

Compartilhar:

O Real Madrid derrotou o Barcelona por 2 a 0, neste sábado (10) no estádio Alfredo Di Stéfano pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo que pode ter sido o último clássico de Lionel Messi contra a equipe merengue.

Com o futuro indefinido na equipe catalã, o craque argentino teve uma atuação abaixo da média, fazendo pouco para evitar o triunfo do time de Madri, que assumiu a vice-liderança da competição com os mesmos 66 pontos do líder Atlético de Madri, que joga no próximo domingo (11) contra o Bétis. O melhor momento de Messi foi um chute na trave no final da primeira etapa.

Os merengues começaram melhor, e não demoraram a abrir o placar, e com um golaço. Aos 12 minutos o uruguaio Valverde toca para o espanhol Lucas Vázquez, que avança pela direita e cruza rasteiro para a área, onde o francês Benzema marca de letra.

O Real conseguiu chegar ao 2 a 0 ainda na etapa inicial, quando o alemão Toni Kross cobra falta e a bola desvia em um defensor do Barcelona para tirar o goleiro alemão Ter Stegen da jogada.

No segundo tempo o técnico holandês Ronald Koeman tentou colocar sua equipe para a frente com a entrada do atacante francês Griezmann no lugar do lateral Dest. O time catalão até conseguiu diminuir com Mingueza aos 14 minutos. Porém a reação parou por aí e o Real garantiu a vitória de 2 a 1.

Marca de Messi

Apesar do revés nesse sábado, Messi alcançou mais uma marca importante na carreira. Ao entrar em campo, se tornou um dos jogadores a disputarem por mais vezes o clássico entre Barcelona e Real Madrid, em 45 oportunidades ao lado do zagueiro espanhol Sergio Ramos, da equipe merengue.


Publicado em Deixe um comentário

Surfe: Ítalo Ferreira vence Medina na final da etapa de Newcastle

Compartilhar:

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira superou neste sábado (10) o compatriota Gabriel Medina e alcançou a liderança do ranking mundial de surfe. O confronto foi realizado na praia de Merewheter, em Newcastle, na Austrália. O campeão da segunda etapa do Circuito Mundial atingiu ao final da bateria o total de 14.94 pontos, já o vice-campeão terminou com 13.27.

Ítalo e Medina reeditaram a final, em 2019, da etapa de Pipeline, no Havaí. Há dois anos, o resultado se repetia com o potiguar levando a melhor no duelo com o paulista.

Após a conquista, por meio do site da Liga Mundial de Surfe (World Surf League), Ítalo Ferreira disse que Gabriel Medina o exige cada vez mais um desempenho melhor. “Foi incrível competir contra tantas pessoas talentosas, que sempre me dão mais incentivo, então só quero agradecer a todos e, especialmente, a minha família e amigos… Ele (Medina) me faz ser cada vez melhor.”

Pelo feminino, a havaiana Cassia Moore, com 15.73 pontos, bateu a australiana Isabella Nichols, que fez 8.34, e retornou ao topo do ranking mundial de surfe.

Entre os dias 16 e 26 de abril, a próxima etapa do Circuito Mundial também vai ser disputada na Austrália, na cidade de Narrabeen.


Publicado em Deixe um comentário

Palmeiras vence e fica perto do título da Recopa Sul-Americana

Compartilhar:

O Palmeiras começou muito bem a disputa do título da Recopa Sul-Americana, pois, jogando no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1 na partida de ida.

O jogo de volta da decisão, que envolve o campeão da Taça Libertadores (Palmeiras) e o vencedor da Copa Sul-Americana (Defensa y Justicia), será na próxima quarta-feira (14) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Triunfo fora de casa

Jogando em casa, a equipe argentina tomou a iniciativa, e teve uma oportunidade muito clara logo aos 3 minutos, com Braian Romero. Mas o goleiro Weverton fez grande defesa. Com o passar do tempo o Palmeiras conseguiu igualar as ações, e teve a primeira oportunidade aos 12 minutos com Viña.

A equipe paulista continuou no ataque, e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, quando Willian lança Rony, que parte em velocidade e bate na saída do goleiro adversário. Com a desvantagem no marcador, o Defensa y Justicia partiu em busca do empate no primeiro tempo, mas a igualdade só veio na etapa final.

Logo aos 12 minutos, o atacante Braian Romero fica livre diante do goleiro Weverton após boa jogada coletiva do time argentino. E o artilheiro tem sangue frio para bater colocado para empatar.

Com a igualdade o técnico português Abel Ferreira promove algumas substituições no Palmeiras, entre elas a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Raphael Veiga. E é justamente o camisa 14 que desempata o confronto, em uma bela cobrança de falta aos 28 minutos.

Novamente em desvantagem, o time da Argentina volta ao ataque. Chega a ter um gol anulado aos 36 minutos com Walter Bou, mas a vitória final é mesmo do Palmeiras, por 2 a 1.

Supercopa do Brasil

Agora, as atenções do Alviverde se voltam para a final da Supercopa do Brasil, competição na qual enfrenta o Flamengo no próximo domingo (11), a partir das 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Publicado em Deixe um comentário

Atlético-MG vence Pouso Alegre e pemanece na ponta do Mineiro

Compartilhar:

O Atlético-MG derrotou o Pouso Alegre por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (7) no estádio do Mineirão, e permaneceu na liderança isolada do Campeonato Mineiro com 21 pontos conquistados (o segundo colocado é o América-MG, que tem 15 pontos e que joga na próxima quinta com o Patrocinense).

Com o revés na 8ª rodada da competição, o Pousão ficou na 5ª posição da classificação com 11 pontos.

Com uma equipe mista, o triunfo do Galo foi alcançado graças a gol de Eduardo Vargas. Aos 37 minutos da etapa inicial, Keno achou o atacante chileno, que marcou de cabeça.

Próximo compromisso

O Altético-MG volta a entrar em campo pelo Campeonato Mineiro no domingo (11) às 16h (horário de Brasília), quando faz clássico com o Cruzeiro no estádio do Mineirão. No mesmo dia o Pouso Alegre mede forças com o Patrocinense.


Publicado em Deixe um comentário

Volta Redonda vence e dorme na liderança do Carioca

Compartilhar:

Com 19 pontos em 8 jogos, o Volta Redonda está no topo da tabela do Campeonato Estadual do Rio. Neste domingo (4), jogando em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, o time do Sul Fluminense derrotou por 3 a 2 o Nova Iguaçu. O destaque da partida foi o atacante Alef Manga, que marcou os gols da vitória e é o artilheiro da competição com 7 tentos anotados até agora.

O triunfo da equipe do técnico Neto Colucci foi construído no primeiro tempo. Após passe de Emerson Júnior, Alef Manga dribla o goleiro e abre o placar para os anfitriões. Aos 36, o camisa 11 recebeu dentro da grande área e chutou cruzado para ampliar para o Voltaço.

Na etapa final, ancorado pela vantagem, os anfitriões relaxaram e o Orgulho da Baixada cresceu dentro de campo. Aos 25, Yan diminuiu para o Nova Iguaçu. A pressão pelo empate persistiu, mas o goleiro Andrey Ventura apareceu bem. Quase no fim, aos 44, Hiroshi acertou um belo chute de fora da área para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, Yan diminuiria novamente.

Caso o Flamengo vença o Madureira nesta segunda (5), o Volta Redonda pode perder a liderança pelo saldo de gols. A equipe da Cidade do Aço volta a campo no próximo domingo (11) contra o Botafogo.


Publicado em Deixe um comentário

Vasco vence Bangu em Volta Redonda

Compartilhar:

Na abertura da 8ª rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, o Vasco ganhou por 4 a 2 o Bangu neste sábado (4) à noite. A vitória de virada mantém acesas as chances do Cruz-Maltino em se classificar às semifinais da competição. O Gigante da Colina soma agora 10 pontos, ocupando o 6º lugar da tabela.

Poupando praticamente todo o time por conta do compromisso na próxima quarta-feira (7) contra a Tombense pela 2ª fase da Copa do Brasil, com apenas o goleiro Lucão e o volante Bruno Gomes começando a partida entre os titulares, o Vasco viu o Bangu sair na frente com Luís Araújo aos 28. Ainda no primeiro tempo, o empate dos vascaínos sairia de um pênalti duvidoso. Tiago Reis cobrou mal, mas no rebate do goleiro Paulo Henrique igualou o marcador.

A virada cruzmaltina saiu logo no início da etapa final. Riquelme cruza e Tiago Reis cabeceou sozinho para o fundo das redes. Mais calmo, o Vasco chegou ao terceiro gol com uma jogada de pé em pé, finalizada, com categoria, mais uma vez por Tiago Reis. O centroavante assinalou o nono gol em 45 jogos com a camisa do Gigante da Colina.

O Bangu ainda diminuiria com o zagueiro Gabriel Cividini, após cobrança de escanteio. O Vasco respondeu imediatamente com Gabriel Pec, que, em impedimento, fechou o placar da partida.